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Como saber o que as pessoas estão fazendo quando acessam o seu site?

 

Como saber o que as pessoas estão fazendo quando acessam o seu site? 


Como você irá realizar melhorias em seu site sem saber o que o seu público faz quando navega por ele? 


Acredite, ferramentas como a Hotjar, Zoho Analytics e um bom e velho Google Analytics podem mudar sua visão perante aos visitantes do seu site, afinal agora é possível compreender muitas coisas e com isso realizar melhorias constantes. 


E se eu te falasse que você pode dobrar a sua taxa de conversão entendendo o comportamento do usuário e melhorando a sua experiência.


É o resultado que você busca? Então continue lendo e veja o poder que terá nas mãos quando compreender o comportamento das pessoas em suas páginas. 


Hotjar a Ferramenta de Análise de Usuários



Como diz a linguagem popular “o comportamento, pode dizer muito sobre as pessoas’’. O que buscam, quais pontos chamam mais atenção, e tudo isso será aplicado para aumentar suas taxas de conversão. 


O hotjar é uma plataforma diferente de todas que conhecemos e será seu amigo em compreender o comportamento dos usuários em cada página do seu site a partir de pontos como: 


  • Click heatmaps (quais áreas recebem mais cliques) 

  • Move heatmaps (onde as pessoas passaram o mouse.) 

  • Scroll heatmaps (até qual ponto da página eles foram antes de sair.) 



Mapas de Calor (Scroll Map)


A partir da observação de mapas de calor será possível definir quais pontos devem ser destacados, para estimular a ação e melhorar a experiência do usuário. 


Após compreender estes dados a plataforma lhe permite fazer uma segmentação, afinal, muitas pessoas passam por uma mesma página, também é permitido fazer download de todas as informações para análise.


Se você percebe que metade dos usuários saem da página em um determinado ponto, você pode investigar o motivo que leva a essa evasão, e criar novas hipóteses, mudar a copy ou até mesmo descobrir bugs na página que se corrigidos vão fazer você ter muito mais leads ou vendas.


Se a sua empresa possui uma loja online, já imaginou como seria entender quais produtos, ou áreas da sua loja, estão atraindo atenção podendo gerar melhorias que vão impactar o seu negócio, tenho certeza que isso mudaria muita coisa, certo?


Gravações de tela (Visitor Recordings)


Além destes pontos a plataforma ainda permite a gravação de tela dos visitantes em tempo real, exibido como  “visitor recordings’’ nestes relatórios estão disponíveis informações como: 


  • páginas mais visitadas

  • ações específicas feitas 


Se a página possui um formulário, por exemplo, poderá ser visto se está gerando resultados ou não, o caminho que o mouse percorre na tela do usuário.  


Grande parte das empresas utiliza o google analytics, e a partir do hotjar alguns dados similares estão disponíveis, sendo eles. 


Localização, data, dispositivo, sistema operacional, e navegador permitindo confirmar dados já disponíveis, ou compreender peculiaridades de alguns usuários. 


Funil de Conversão

Outro ponto similar ao google analytics é o conversion funnel “funil de conversão’’ , porém na hotjar entenderemos o motivo real que fez a pessoa sair da página. 


Isso é visto pela gravação de tela, ou seja, a partir de agora você não apenas estará vendo os dados de todo o processo do funil, mas o que de fato as pessoas fazem. 


Para complementar seus estudos sobre o que as pessoas estão fazendo, um ponto relevante é a  análise de formulário onde vemos questões como: 


  • Porque demoram para ser preenchidos

  • Se estão sendo feito várias vezes

  • Se existem pontos em branco

  • Se a pessoa deixa a página 


Isso tudo estará nos relatórios, além de informações adicionais; São muitas opções disponíveis e sabemos como isso pode ser difícil. 


3 Insights Sobre o Seu Site

Como seria se você recebesse 3 insights a respeito das suas páginas e do seu negócio para aumentar a taxa de conversão de uma maneira totalmente gratuita.


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