Pular para o conteúdo principal

9 pontos que prejudicam a qualidade dos seus conteúdos

 9 pontos que prejudicam a qualidade dos seus conteúdos 



Você sabia que algumas coisas podem arruinar a qualidade dos materiais que você anda produzindo? 


Acredite em mim, eu já estive no seu lugar e sei como isso pode prejudicar os seus resultados, porém hoje você vai resolver isso de uma vez por todas ok?! 


continue lendo e saia deste artigo sabendo o porque tudo isso interfere tanto, no que você já faz. 


  1.  você não possui foco 

Muitas vezes queremos esclarecer tantas dúvidas e abordar tantos temas que nos perdemos em nossas próprias ideias, não é mesmo? 


Para que isso não aconteça, e seu público entenda a mensagem que você está passando tenha clareza e seja direto, e se for possível seja específico em apenas um tema.


Feito isso outros conteúdos podem ser criados com os temas relacionados a este, criando uma ligação entre vários conteúdos aumentando a autoridade do seu site. 


  1.  páginas que levam anos para carregar

Um dos fatores que podem gerar grandes taxas de rejeição em uma página, é o carregamento lento. 


Na época da internet, velocidade é rei! e as pessoas querem ter acesso à informação em  poucos segundos, porém para se obter resultados é preciso realizar análises e melhorias constantes.

Caso alguém busque pelo seu conteúdo no futuro, ele será encontrado pelo simples fato do google valorizar e priorizar páginas que carregam rápido. 


  1.  você não está falando com o público certo

Você deve estar se perguntando “qual a relação entre o conteúdo e meu público-alvo?’’ o seu conteúdo pode ser o melhor do mundo, mas não irá gerar resultados se estiver sendo entregue para a pessoa errada. 


Faz sentido, não faz? Pense qual o perfil das pessoas que consomem o seu conteúdo, e desenvolva algo que seja atrativo para elas. 


O sucesso de grandes marcas está diretamente ligado a isto, elas conhecem seus potenciais clientes e criam uma ligação poderosa com eles apenas falando o que desejam ouvir.


  1. você não possui objetivos claros


Pare agora mesmo, parou? Agora pense “porque estou criando e divulgando este conteúdo’’ pensou? Então agora, responda às seguintes perguntas: 


  • este material será relevante para o meu público?

  •  Irá solucionar algum problema? 

  • vai aumentar minhas conversões? 


Se a resposta for sim, então seus objetivos estão claros e bem definidos agora se for não, repense e crie coisas que façam as respostas de cada pergunta ser sim



  1. Você não estimula a ação

 

Grande parte dos conteúdos criados na internet possuem como principal objetivo gerar a ação, seus leitores precisam saber o que fazer no final de cada leitura. 


Seja se inscrever no seu canal no YouTube, baixar um e-book, assinar uma newsletter, agendar um bate-papo para saber mais, você precisa deixar claro qual ação deve ser tomada.


Ajude a pessoa a entender o que fazer e você terá os resultados que tanto busca. 


  1.  Os títulos não são atrativos

O ponto principal de qualquer conteúdo online é o título afinal este ponto será fundamental para o leitor decidir se vai ou não continuar lendo e vendo seus conteúdos.


Invista seu tempo criando títulos que sejam tão atrativos onde a pessoa nem verá o tempo passar durante a leitura, um dos exemplos que mostram a relevancia disso, são as descrições geralmente usadas pelas pessoas nos stories das redes sociais afinal muitas vezes a pessoa não quer ouvir um áudio ou algo do tipo, entende?


  1. o problema não foi resolvido

Sempre faça promessas que você pode cumprir, o seu objetivo é sempre resolver o problema que a pessoa possui naquele momento. 


Se no título você prometeu um ebook de 100 páginas, entregue! Se você diz que a pessoa irá ganhar mais seguidores apenas seguindo alguns passos, tenha certeza que isso de fato funciona. 


Você já teve a experiência de ler algo e ter a sensação de que no final não serviu para nada? Então, seus conteúdos não devem ser assim. 


  1.  você não analisa as métricas

Independente de onde for, a análise das métricas é primordial para realizar melhorias em pontos específicos do seu conteúdo, além de entender quais deles geram mais resultados. 


Quando você entende onde está acertando, fica mais fácil resolver pontos específicos, entenda! Os números sempre serão seus melhores amigos.


  1. falta de atualização 

Tem informações surgindo o tempo todo e tudo está mudando com o passar dos anos, assim atualize os seus conteúdos com frequência. 


  • insira novas informações

  • remova dados irrelevantes 

  • crie atualizações em diferentes formatos 


Colocando em prática cada ponto acima suas páginas serão vistas com “bons olhos”por todas as pessoas que acessarem, afinal isso mostra um cuidado em manter a informação sempre relevante e “fresquinha’’ para aqueles que ainda irã ver. 


Se este conteúdo foi relevante, e está buscando por temas similares acompanhe nosso blog e evolua seus conhecimentos cada vez mais.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A popularização do skincare no brasil

    Skincare é um termo que se traduzido literalmente do inglês significa ‘’cuidados com a pele’’ uma tendência que vem crescendo anualmente devido ao desejo de grande parte dos consumidores em envelhecer com saúde e jovialidade. A rotina de cuidados pode ser inserida em todas as partes do corpo, sendo as mais comuns rosto e corpo.  A técnica é utilizada em milhares de países porém com adaptações que fariam de acordo com a necessidade, custo e clima do país.  Em alguns países como Coreia do sul e japão as marcas investem constantemente em tecnologia e ingredientes que se adaptem aos mais variados tipos de pele sendo utilizados por pessoas do mundo todo.  Um dos pontos mais importantes é a realização de acompanhamento recorrente com dermatologistas para que o produto em questão não cause alergias ou maiores danos à pele. O skincare pode ser iniciado em qualquer idade seja na adolescência ou na vida adulta onde a própria pessoa pode identificar qual seu tipo de pele e quais produtos melh

Como saber o que as pessoas estão fazendo quando acessam o seu site?

  Como saber o que as pessoas estão fazendo quando acessam o seu site?  Como você irá realizar melhorias em seu site sem saber o que o seu público faz quando navega por ele?  Acredite, ferramentas como a Hotjar, Zoho Analytics e um bom e velho Google Analytics podem mudar sua visão perante aos visitantes do seu site, afinal agora é possível compreender muitas coisas e com isso realizar melhorias constantes.  E se eu te falasse que você pode dobrar a sua taxa de conversão entendendo o comportamento do usuário e melhorando a sua experiência. É o resultado que você busca? Então continue lendo e veja o poder que terá nas mãos quando compreender o comportamento das pessoas em suas páginas.  Hotjar a Ferramenta de Análise de Usuários Como diz a linguagem popular “o comportamento, pode dizer muito sobre as pessoas’’. O que buscam, quais pontos chamam mais atenção, e tudo isso será aplicado para aumentar suas taxas de conversão.  O hotjar é uma plataforma diferente de todas que conhecemos e se