9 pontos que prejudicam a qualidade dos seus conteúdos
Você sabia que algumas coisas podem arruinar a qualidade dos materiais que você anda produzindo?
Acredite em mim, eu já estive no seu lugar e sei como isso pode prejudicar os seus resultados, porém hoje você vai resolver isso de uma vez por todas ok?!
continue lendo e saia deste artigo sabendo o porque tudo isso interfere tanto, no que você já faz.
você não possui foco
Muitas vezes queremos esclarecer tantas dúvidas e abordar tantos temas que nos perdemos em nossas próprias ideias, não é mesmo?
Para que isso não aconteça, e seu público entenda a mensagem que você está passando tenha clareza e seja direto, e se for possível seja específico em apenas um tema.
Feito isso outros conteúdos podem ser criados com os temas relacionados a este, criando uma ligação entre vários conteúdos aumentando a autoridade do seu site.
páginas que levam anos para carregar
Um dos fatores que podem gerar grandes taxas de rejeição em uma página, é o carregamento lento.
Na época da internet, velocidade é rei! e as pessoas querem ter acesso à informação em poucos segundos, porém para se obter resultados é preciso realizar análises e melhorias constantes.
Caso alguém busque pelo seu conteúdo no futuro, ele será encontrado pelo simples fato do google valorizar e priorizar páginas que carregam rápido.
você não está falando com o público certo
Você deve estar se perguntando “qual a relação entre o conteúdo e meu público-alvo?’’ o seu conteúdo pode ser o melhor do mundo, mas não irá gerar resultados se estiver sendo entregue para a pessoa errada.
Faz sentido, não faz? Pense qual o perfil das pessoas que consomem o seu conteúdo, e desenvolva algo que seja atrativo para elas.
O sucesso de grandes marcas está diretamente ligado a isto, elas conhecem seus potenciais clientes e criam uma ligação poderosa com eles apenas falando o que desejam ouvir.
você não possui objetivos claros
Pare agora mesmo, parou? Agora pense “porque estou criando e divulgando este conteúdo’’ pensou? Então agora, responda às seguintes perguntas:
este material será relevante para o meu público?
Irá solucionar algum problema?
vai aumentar minhas conversões?
Se a resposta for sim, então seus objetivos estão claros e bem definidos agora se for não, repense e crie coisas que façam as respostas de cada pergunta ser sim.
Você não estimula a ação
Grande parte dos conteúdos criados na internet possuem como principal objetivo gerar a ação, seus leitores precisam saber o que fazer no final de cada leitura.
Seja se inscrever no seu canal no YouTube, baixar um e-book, assinar uma newsletter, agendar um bate-papo para saber mais, você precisa deixar claro qual ação deve ser tomada.
Ajude a pessoa a entender o que fazer e você terá os resultados que tanto busca.
Os títulos não são atrativos
O ponto principal de qualquer conteúdo online é o título afinal este ponto será fundamental para o leitor decidir se vai ou não continuar lendo e vendo seus conteúdos.
Invista seu tempo criando títulos que sejam tão atrativos onde a pessoa nem verá o tempo passar durante a leitura, um dos exemplos que mostram a relevancia disso, são as descrições geralmente usadas pelas pessoas nos stories das redes sociais afinal muitas vezes a pessoa não quer ouvir um áudio ou algo do tipo, entende?
o problema não foi resolvido
Sempre faça promessas que você pode cumprir, o seu objetivo é sempre resolver o problema que a pessoa possui naquele momento.
Se no título você prometeu um ebook de 100 páginas, entregue! Se você diz que a pessoa irá ganhar mais seguidores apenas seguindo alguns passos, tenha certeza que isso de fato funciona.
Você já teve a experiência de ler algo e ter a sensação de que no final não serviu para nada? Então, seus conteúdos não devem ser assim.
você não analisa as métricas
Independente de onde for, a análise das métricas é primordial para realizar melhorias em pontos específicos do seu conteúdo, além de entender quais deles geram mais resultados.
Quando você entende onde está acertando, fica mais fácil resolver pontos específicos, entenda! Os números sempre serão seus melhores amigos.
falta de atualização
Tem informações surgindo o tempo todo e tudo está mudando com o passar dos anos, assim atualize os seus conteúdos com frequência.
insira novas informações
remova dados irrelevantes
crie atualizações em diferentes formatos
Colocando em prática cada ponto acima suas páginas serão vistas com “bons olhos”por todas as pessoas que acessarem, afinal isso mostra um cuidado em manter a informação sempre relevante e “fresquinha’’ para aqueles que ainda irã ver.
Se este conteúdo foi relevante, e está buscando por temas similares acompanhe nosso blog e evolua seus conhecimentos cada vez mais.
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